Category: 2001

Versão Iniciante+Intermediário 5.10 (16/12/2001)

# Este contém ambas as versões Iniciante+Intermediário do guia. Este nível é indicado principalmente para pessoas que usam os 2 níveis atuais (Iniciante+Intermediário) para aprendizado, pesquisas e referências.
# O nível Iniciante+Intermediário trará sempre a última versão de ambos embutidas em um só, seu número de versão acompanhará o nível mais alto (no caso do Intermediário). Possivelmente isto poderá mudar depois de um tempo se existirem muitas atualizações no nível Iniciante e poucas no intermediário (isso raramente acontece).


Versão Iniciante 3.71 (16/12/2001)

* Organização da estrutura SGML iniciante em um subdiretório (nao afeta o conteúdo do guia, somente melhora a organização do seu código fonte). A versão será mantida. Sugestão de Sugestão de Alexandre Costa alebyte@uol.com.br


Versão Iniciante 3.71 e Intermediário 5.10 (16/12/2001)

# Incluida uma seção sobre o grub no capítulo “Gerenciadores de Inicialização”. Uma referência prática e completa desenvolvida integralmente por Alexandre Costa alebyte@bol.com.br.

# Correção de uma frase confusa na seção “Conflitos de DMA” do capítulo hardware. Agradecimentos a Giscar Paiva cpd@gobgo.org.br.

# Melhoria das explicações sobre o arquivo “/etc/hosts” na seção “Rede”. Agradecimentos a Zigotto zigotto@terra.com.br.

# Adição da seção “Parametros de inicialização passados ao kernel”, no capítulo gerenciadores de inicialização. Sugestão de Alexandre Costa alebyte@bol.com.br. As referências de parâmetros do kernel da seção sobre o LILO e GRUB apontam para esta.


Versão Iniciante 3.71 e Intermediário 5.00 (26/10/2001)

* Inclusão de Michelle Ribeiro na seção “Colaboradores do guia” do capítulo “Apêndice”.


Versão Iniciante 3.71 e Intermediário 5.00 (26/10/2001)

# Modificação da seção “lilo” do capítulo gerenciadores de inicialização (adição da opção verbose).

# Modificação do capítulo “Configurações” (adaptando o guia para a Debian 3.0). Configuração de mapa de teclados e do sistema gráfico X Window entre outras.

# Modificação da seção “ping” do capítulo “Comandos de rede”.

# Modificações do capítulo “debian” (adaptando a versão 3.0). Novos métodos de configuração, facilidades trazidas por esta versão, etc.

# Modificação do capítulo “Sistema de gerenciamento de pacotes” (adaptações para a Debian 3.0).

# Adicionada a seção “Procurando um pacote que contém determinado arquivo” no capítulo “Sistema de gerenciamento de pacotes”.

# Modificação da seção “depmod” do capítulo “Kernel e Módulos”.

# Adição da seção “Formato do arquivo de log” no capítulo “Arquivos e daemons de log”.

# Adaptação do capítulo “Personalização” a Debian 3.0.

# Modificação da seção “host.conf” da seção “Rede”.

# Modificação da seção “hosts.equiv” da seção “Rede”.


 

Hit Counter provided by orange county plumbing